You are here:Home1/Projectos Arquitectura2/Arquitectos Comércio e Serviços3/Clínica Corporación Dermoestética
Clínica Corporación Dermoestética
2011 – 2012 | Lisboa
MEMÓRIA DESCRITIVA
FICHA TÉCNICA
Nesta intervenção pretendeu-se remodelar um espaço comercial numa frente urbana com construções homogéneas, nomeadamente edifícios com espaços dedicados a comércio e serviços ao nível do plano de referência, e habitação nos pisos elevados, para a função de uma Clínica médico-estética. O programa distribuiu-se por dois pisos, piso 0 e piso -1, ligados entre si por comunicações verticais de para público e para serviço, e alas distintas entre a zona de pessoal e a zona das funções inerentes à própria clínica.
Existe a preocupação de estabelecer uma relação forte com o exterior, de modo a que a Imagem da marca seja facilmente reconhecida, e ao mesmo tempo uma grande preocupação de integração no Imóvel e na frente urbana existente. A intervenção no espaço pretende transmitir a ideia de limpeza, confiança e algum estatuto, próprio do bom nome que a marca já possui. Um conceito que conjugue pureza, brilho e serenidade, de forma a que o mesmo seja recriado também em todas as clínicas que o grupo possui e nas futuras que venha a abrir, conferindo assim uma imagem moderna e de charme, um espaço com brilho onde a sensação de bem e conforto estão presentes.
Para a concretização de todas estas ideias conceptuais, o branco será a cor de eleição dado o seu carácter e associação ligada à limpeza. Para tal, todos os revestimentos, bem como o mobiliário em geral serão brancos, com acabamento reflectante materializado por superfícies contínuas, lisas e brilhantes que reforçam a sensação de pureza, asseio, conforto e tranquilidade. Uma imagem moderna, cujo interesse e valorização se transpõe para o ser humano, e se materializa nos tratamentos que este pode fazer para se sentir bem consigo próprio e ao mesmo tempo com a sociedade.